29 de junho de 2013

Ordem de aplicação de maquiagem - olhos

Olá pessoal, tudo bem?
Na semana passada comecei a mostrar a ordem de aplicação de maquiagem no rosto. E hoje vou continuar falando sobre este assunto, só que agora na parte dos olhos.
Mas como já disse no outro post, a ordem vai de seu gosto, é só uma sugestão. Você faz seus ajustes e aplica seus produtos na ordem que melhor te agrada, ok?
Então, vamos lá?


Primer para olhos
Muito bem, pele pronta agora vamos aos olhos. Antes de escolher as cores que você irá usar, aplique um fixador ou um corretivo em toda a pálpebra, móvel e fixa, para ajudar na fixação da make. Eu gosto muito do primer da linha Make B., do Boticário e também do da Koloss.
 


Sombras
Esta parte é muito pessoal. Você pode começar pelo côncavo, ou diretamente na pálpebra, vai depender do que você irá fazer.
Eu gosto muito de tons de marrom no côncavo, e nude  ou então uma mescla de cores na pálpebra. Vou colocar um esqueminha aqui embaixo, onde é possível verificar os lugares que podem ser aplicados tons claros e escuros.
Gosto muito dos quintetos da Vult, que possuem excelente qualidade, pigmentação e durabilidade.


Lápis na linha d'água
Agora é o momento de colorir a linha d'água. Pode-se aplicar lápis bege, preto, marrom, rosa, azul, a cor que você preferir.
Para looks diurnos e simples costumo usar o bege, e em ocasiões mais formais ou baladas uso o preto. Gosto do mini lápis da Natura Faces, do pretão da Natura Una, e um black de ótima pigmentação da Jequiti que tenho há muito tempo.



Corrigir as sobrancelhas
Este passo pode ser realizado logo após preparar a pele, para mim é indiferente, mas não saio sem corrigi-las. Uso ou uma sombra marrom opaca, com um pincel chanfrado, ou o lápis para sobrancelhas na cor universal da Vult. Os dois produtos são um resultado muito bom.



Muuuuuuuuito rímel
Para finalizar sua make aplique várias camadas de máscara. Se preferir aplique cílios postiços, para dar aquele efeito.
Eu já tenho os cílios bem volumosos, então só aposto no rímel, mas isso é bem pessoal. Se você se sente melhor com cílios postiços, se joga amiga.
Gosto muito da The Colossal da Maybelinne e da The Curlacious, da Avon
.



Então é isso pessoal!
Espero que tenham gostado e aproveitado.
Grande beijo e até mais!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário