9 de janeiro de 2014

Cuidados no verão: a importância do protetor solar

Oii gente, tudo bem?

O post de hoje é com mais alguns cuidados com a estação mais quente do ano: o verão. 
Nesta época todo mundo adora curtir o calor nas praias, piscinas ou até em cachoeiras. Mas temos que tomar muito cuidado com a nossa pele, principalmente na região da face.
Então, resolvi compartilhar com vocês algumas dicas de como usar o filtro solar e curtir o verão sem preocupações e, principalmente sem riscos à sua pele.
Vamos conferir?


A importância do uso do protetor solar:
Para se proteger de envelhecimento precoce, queimaduras e, principalmente, do câncer de pele, o uso de protetor solar é fundamental.
Mas é necessário usar protetor todos os dias, não apenas quando for tomar banho de sol na praia ou  piscina.
No dia-a-dia, provavelmente, você não corra o risco de queimaduras, mas o acúmulo de exposição ao sol é o principal desencadeador do câncer de pele.

Escolha bem:
O filtro solar deve oferecer proteção contra UVA e UVB. Prefira um tipo resistente à água. Opte por protetores sem fragrância ou corantes. Isso diminui o risco de foto alergias. Veja se ele é apropriado ao grau de oleosidade da sua pele, para não induzir a formação de cravos e espinhas.
Não é recomendável usar qualquer tipo de protetor ou bronzeador feito em casa. Eles podem ser causa de alergia e potencializar a ação da luz do sol, aumentando os danos.



Na praia/piscina/cachoeira:
O produto deve ser aplicado 30 minutos antes da exposição. Reaplique-o sempre que você sair da água, e com a frequência indicada na embalagem do produto que você estiver usando.

Não se esqueça de aplicar:
É muito comum esquecer de aplicar em certos locais como orelha, pés, axilas. Não se distraia! O esquecimento pode causar queimaduras que, acumuladas, podem ser fator de risco de câncer de pele.
Atenção especial também para nariz e ombros, que têm um contato mais direto com os raios solares. 
Calvos devem tomar cuidado especial com o couro cabeludo.




                                                                                                                      Fonte: Bianca Piragibe