15 de outubro de 2014

Outubro Rosa: apoie esta causa

Olá amores, tudo bem?

Hoje o post é diferente. Como muitas já sabem, Outubro é considerado o mês de prevenção ao câncer de mama. O movimento conhecido como Outubro Rosa é aderido por diversas organizações e pessoas em todo o mundo. E claro que o Bate-papo não ia ficar de fora né?
Vou contar um pouco da história do movimento e quais as ações para combater e se prevenir do câncer de mama ;)

 
Como surgiu:
 
   O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. 

   Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e/ou mamografia no mês de outubro,posteriormente  o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

   A ação de iluminar de rosa monumentos, prédios públicos, pontes, teatros e etc. surgiu posteriormente, e não há uma informação oficial, de como, quando e onde foi efetuada a primeira iluminação. 

   A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em em torno de tão nobre causa.

   
    Cada ano vem aumentando a adesão ao movimento mundial Outubro Rosa, que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

     O objetivo  é divulgar, de modo simples e verdadeiro, todas as contribuições de vários segmentos da sociedade em relação a esta ação mundial, que embeleza com seu tom rosa, nas mais diversas nuances, monumentos e locais históricos, no sentido de nos mostrar, de modo belo e feminino, a importância da luta contra o câncer que mais mata mulheres em todo o mundo.

   O importante é, na realidade, focar este sério assunto nos 12 meses do ano, já que a doença é implacável e se faz presente não só no mês de outubro. No entanto, este mês é representativo para a causa, tornando-se especial e destacado dos demais. 

Sintomas e prevenção:



   Todas as mulheres precisam fazer a mamografia a partir dos 40 anos como o diagnóstico precoce do câncer de mama por meio da mamografia pode ajudar a reduzir o número de mortes em decorrência da doença.

 Então meninas não deixem de se cuidar!!! ♥ :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário