2 de fevereiro de 2015

8 mitos de beleza que você deve parar de acreditar

Oii gente, tudo bem?

O post de hoje é contando 8 mitos de beleza que você deve deixar de acreditar. Com tantos truques que aparecem todos os dias, nem sempre dá de saber o que realmente é verdade. Afinal, jamais acredite em tudo que lhe contam né? Ainda mais falando de beleza!
Vamos conferir?


MITO – Você precisa usar produtos anti-idade a partir dos 25 anos
Nenhuma pele é igual à outra, por isso não há idade específica para começar a usar produtos anti-idade. Tudo depende de aparência e textura. “Se você mantém a pele bem hidratada e protegida do sol e dos radicais livres, certamente você terá menos linhas finas e rugas, um tom mais uniforme e suave, e uma aparência mais jovem”, diz Ruth Muller, responsável por pesquisas e desenvolvimento da Dove, em entrevista à Marie Claire australiana.

MITO – Cílios postiços podem provocar a queda dos naturais
Se você usá-los casualmente, a probabilidade de que algum dano seja causado é mínima. O problema está no uso contínuo por longos períodos de tempo. Neste caso, os fios naturais podem cair devido ao excesso de tração colocado sobre eles, que prejudica o folículo piloso e retarda a produção de cabelo.

MITO – Arrancar um fio branco faz nascer três no lugar
Temos aqui, talvez, a maior lenda já propagada sobre assuntos capilares. Tenha a certeza de que, se você arrancar um fio de cabelo, apenas um vai crescer novamente no mesmo lugar. Mas saiba que esta não é uma prática benéfica e pode, na verdade, diminuir a produção de fios pelos folículos em questão. Resultado: falhas aparentes.


MITO – Você pode reduzir os seus poros
O que, na verdade, você pode fazer é diminuir o tamanho deles temporariamente. Para isso, é necessário usar os produtos certos. “Lance mão do esfoliante duas vezes na semana para eliminar as células mortas e proteja a cútis diariamente com um hidratante oil-free, que não é comedogênico – não obstrui os poros”, ensina a dermatologista australiana Emma Hobson.

MITO – Você não deve limpar a pele, se ela for seca
Ainda que sua pele seja seca, ela exige limpeza. A cútis que não está devidamente limpa fica sem brilho e com a saúde prejudicada. O acúmulo de células mortas, óleo e impurezas pode provocar espinha, cravos e o entupimento dos poros.

MITO – Você não precisa usar protetor solar, se já está usando base
Mesmo que a sua base carregue algum fator de proteção, é sempre mais seguro usar um protetor solar sob ela. Isso feito, os pigmentos coloridos do make ajudam a refletir a luz solar e potencializar o efeito do filtro.

MITO – Você não precisa hidratar a pele oleosa

Todos os tipos de pele precisam de hidratação, inclusive as oleosas. A diferença está, na verdade, no tipo de hidratante escolhido. Neste caso, o ideal é optar pelos solúveis em água – que podem ser removidos com facilidade durante a lavagem – e pelos não-comedogênicos, que evitam a obstrução dos poros. Dê preferência também às texturas em gel.

MITO – Teste a base no braço
A cor ideal só será encontrada se o produto for testado no próprio rosto limpo. Afinal, a face é protegida de maneira muito mais rigorosa e tende a ser mais clara do que das outras regiões do corpo. Assim, você evita aquela terrível máscara de make.

Fonte: M de mulher 

Espero que tenham gostado!
Beijos e até os próx
imos!! ♥
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário