3 de fevereiro de 2015

Dicas para customizar seus materiais escolares

Oii gente, tudo bem?

Com a volta às aulas decidi fazer um post bem diferente, de como customizar os materiais escolares, especificamente cadernos e agendas. Hoje em dia o valor destes produtos estão bem altos, quase que abusivos na minha opinião. Então para ajudar as mamães, e deixar seu material a sua cara vamos customizá-los com itens de papelaria baratinhos.

Eu vi dois vídeos bem bacanas sobre customização de cadernos. Um da Jana Makeup e outro da Pripoka, do blog Passando Blush. Vou deixar no final do post para vocês acompanharem o passo a passo das meninas ok?

Então, vamos aprender?


1ª dica
Minha primeira dica é utilizar recortes de revistas e cobrir toda a capa do seu caderno, frente e verso. Pegue revistas e jornais que vocês goste, e recorte tudo aquilo que tem a ver com você, que lhe agrada. Depois vá colando aleatoriamente, sem regras e encape com contact transparente para ficar tudo no lugar. Além de fica super diferente o seu caderno vai ficar a sua cara!

Materiais:
- Revistas e jornais;
- Papel contact transparente;
- Cola em bastão que faz menos sujeira;
- Tesoura sem ponta;



2ª dica
Minha segunda sugestão é, aposte no papel contact colorido ou estampado. Além de bonito seu caderno ficará protegido. Aposte também em fitinhas de cetim para deixar seu material ainda mais fofo!

Materiais:
- Papel contact de estampas e cores variadas;
- Tesoura;
- Cola em bastão;
- Fitas de cetim de várias cores;


3ª dica
E por falar em fitas, você pode usar também as fitas adesivas coloridas. Cada rolinho custa em média 0,50 em papelarias. Você pode comprar de cores e estampas variadas e fazer seu caderno bem colorido. Depois, aplique o contact transparente por cima para deixar tudo no lugar e protegido.

Materiais:
- Fitas adesivas colorias e estampadas;
- Tesoura;
- Papel contact transparente;  


4ª dica
Essa dica é para quem tem crianças e gosta de tudo bem enfeitado. O E.V.A., aquele material emborrachado fica lindo para fazer capas de cadernos. Para quem é adolescente pode ser um pouco infantil, mas para as crianças é super educativo. Você pode pegar moldes na internet das mais variadas formas e ir montando. Fica muito fofo!

Materiais:
- Folhas de E.V.A;
- Tesoura;
- Cola;
- Moldes;


Abaixo os vídeos que eu comentei:






Espero que tenham gostado!
Beijos e até mais! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário