30 de março de 2015

Combinando a maquiagem com o tom da pele, olhos e roupas

Oii gente, tudo bem?
 
A maquiagem oferece mais elegância e dá o acabamento à composição. Para ter esse efeito, ela deve ter cores uniformes, que combinem com as cores e temperaturas da roupa e até mesmo da sua pele.

E saber quais as cores certas não é uma tarefa tão difícil. Para escolher a maquiagem certa, o primeiro passo é entender a cor da pele em questão. E como saber qual é seu tom de pele? 

Existem formas simples que podem te ajudar a descobrir. A primeira é posicionar pequenos lenços ou pedaços de tecido coloridos próximos ao rosto e ver quais cores mais realçam sua pele. Ela assumirá a temperatura do que a realçar: se forem cores quentes, sua pele será quente, e vice-versa.

Algumas características podem te ajudar a determinar a “temperatura” da sua pele:
 

Outra forma é usar duas moedas, uma prateada e uma dourada, e posicioná-las em seu rosto, uma em cada bochecha. Veja qual se uniformiza melhor com sua pele: se é a prateada, sua pele é fria, e se é a dourada, será quente.

As melhores cores de make para pele quentes e frias

No caso dos tons de pele mais quentes, a ideia é usar cores mais terrosas. Uma combinação para não ter erro: nos olhos, lápis marrom e um toque dourado nas pálpebras; nas maçãs, blushes alaranjados como pêssego; na boca, o acabamento com um bom vermelho

Já as peles frias devem optar por cores mais fechadas. Lápis e máscaras em tons grafite ou preto, que podem acompanhar tons de prata para a sombra. O blush ideal para esse tipo de pele terá efeito mais rosado que o anterior. Na boca, para completar a produção, as cores escolhidas devem puxar para o rosa também, e podem ousar até cores mais intensas como rubi e vinho.

O círculo cromático é uma das ferramentas usadas por profissionais para facilitar a descoberta dos tons certos para harmonizar o make. Ele é formado pelas cores do arco íris e suas derivadas e auxilia na percepção das cores e da relação entre elas, para gerar as combinações.

Ele pode te ajudar a entender melhor como realçar ou complementar os tons. Se a ideia é o contraste, as cores usadas na combinação devem ser complementares, isso é, devem estar opostas no círculo. Já se a intenção é complementar, a melhor composição será com cores análogas, que estão lado a lado na ferramenta.

Veja abaixo como usar o círculo cromático no seu dia a dia, na maquiagem, na roupa e até na coloração do cabelo:


 Observe como combinar as cores de sombra também com a cor dos olhos e das roupas:


Espero que tenham gostado e aproveitado as dicas!!
Beijos e até os próximos!! ♥


Fonte e fotos: Dicas de mulher/Google imagens

 
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário