Oii gente, tudo bem?
Voltando com a série Vamos cuidar da nossa pele?, hoje vamos falar sobre tratamento mensal. Ao longo dos dois últimos posts desta pequena série conversamos sobre tratamentos feitos em casa como a higienização, tonificação e esfoliação da pele do rosto.
No entanto na lição de hoje vamos falar da limpeza de pele, que consiste na retirada dos comedões, conhecidos como cravos, ajuda a controlar a oleosidade e contribui para a manter o pH da pele equilibrado. Este procedimento deve ser realizado apenas por profissionais.
Na limpeza de pele o profissional vai primeiro limpar a sua pele para remover todas as impurezas e restos de maquiagens. Depois disso ele vai esfoliar sua pele para retirar aquelas células mortas. Até ai tudo ok, certo?
Depois de deixar a pele limpa e esfoliada, chega a hora de fazer a emoliência, ou seja vamos amolecer os cravinhos. lsto é possível através de produtos com essa função - que podem ser em forma de creme ou líquidos. O profissional aplica uma cama de emoliente, depois faz o uso de máscara de algodão, ou até mesmo bandagens ou algodões em forma de quadradinhos umedecidos, e faz uma nova aplicação do produto.
Depois é utilizada uma máscara térmica que deve ficar no rosto pelo menos por 20 minutos. Também pode ser utilizado um aparelho chamado Vapor de Ozônio - onde o vapor produzido também tem a função de emoliência.
Depois da emoliência é chegada a hora da extração, onde com calma e usando luvas e lenços de papel, a esteticista vai espremendo os comedões. Em alguns lugares como a lateral do nariz pode ser usado uma ferramenta chamada extrator para o auxilio na remoção. Também existem limpezas de pele feitas pelo método de hidrosucção, onde um aparelho vai sugando os cravinhos.
Depois da extração é hora de acalmar a pele. Através de máscaras calmantes, ou de um aparelho de alta frequência. Para diminuir o inchaço causado pelo extração também são utilizadas manobras de massagem facial, a tradicional drenagem linfática, que ajuda, e muito, a deixar o rosto com aspecto mais natural.
Para finalizar o processo a pele é tonificada, hidratada e protegida.
Periodicidade da limpeza de pele
O tempo entre uma
limpeza e outra vai depender muito do tipo de pele de cada paciente.
Peles normais à secas podem repetir a limpeza a cada dois meses. Já a
pele mista a oleosa e com presença de cravos exige um cuidado maior, o
ideal é fazer uma limpeza de pele por mês e utilizar produtos cosméticos
adequados para cada caso. Indivíduos com um grau de acne muito intenso,
devem sempre ter a orientação de um dermatologista para um melhor
resultado.
Contraindicações da limpeza de pele
Ao contrário do que
muitos pensam, a limpeza é contraindicada para remover espinhas, pois
pode deixar cicatrizes, além de gerar mais inflamação e agravar o quadro
de acne. A limpeza de pele não é recomendada para peles muito
sensíveis, aquelas que ficam vermelhas com facilidade, que sob o sol
fazem rubor, que costumam desenvolver
alergias e irritações com facilidade. Além das peles com muita espinha.
Também não é recomendado fazer a limpeza em pele bronzeada. Após a exposição prolongada ao sol, a melanina (substância responsável pelo escurecimento da pele) está em plena atividade.
Também não é recomendado fazer a limpeza em pele bronzeada. Após a exposição prolongada ao sol, a melanina (substância responsável pelo escurecimento da pele) está em plena atividade.
LEMBRANDO QUE LIMPEZA DE PELE DEVE SER FEITA POR UM PROFISSIONAL E COM PRODUTOS DE QUALIDADE!
Espero que tenham gostado!!
Beijinhos e até os próximos! ♥
Beijinhos e até os próximos! ♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário