16 de maio de 2013

Dicas para ter unhas saudáveis

Olá pessoal, tudo bem?
O post de hoje é para falar da saúde das unhas. Unha, para estar bonita, não precisa necessariamente de cor, mas sim de saúde. Mas pintar as unhas toda semana não faz mal algum, desde que você tome os devidos cuidados.A saúde das unhas é um indicador da saúde geral do corpo.
As unhas são feitas de queratina e ajudam a proteger os dedos, cuida-las adequadamente é muito importante.
Vamos as dicas??? 



1. Não compartilhe alicate e lixa de unha. Diversos tipos de fungos, como as micoses podem ser transmitidos por meio do uso desses instrumentos. Alguns salões usam lixas descartáveis e esterilizam alicates. O mais recomendado é que cada um leve seu próprio alicate.

2. Hidrate as unhas. Unhas ressecadas podem se lascar, quebrar e assim se tornar mais frágeis. Existem vários cremes no mercado especialmente para unhas. A hidratação pode ser feita de dentro para fora com a ingestão de água.

3. Cuidado com produtos de limpeza. O ideal é usar luvas ao entrar em contato estes produtos. Algumas substâncias podem danificar as unhas, atrapalhando o crescimento, a aparência e, inclusive, tornando-as mais quebradiças.

4. Coloque o sapato em local arejado e não use a mesma meia. Os pés suam no decorrer do dia. Essa umidade pode ser um ambiente propício para fungos.

5. Troque a acetona pelo removedor de esmaltes. A acetona se aplicada com frequência pode ressecar as unhas.

E claro, se você percebeu alguma diferença nas unhas que não sumir com o tempo, procure um dermatologista. Os problemas mais graves naa unhas decorrem da negligência, então já sabem, qualquer anormalidade corra para o médico.
Outro fator muito importante, NUNCA roa as unhas. Roê-las é algo que deve ser banido para sempre, pois, além de as destruir, a saliva corrói a cutícula.

Clique aqui  e confira uma seleção de produtos para manter as unhas saudáveis e bonitas!!

E então pessoal, gostaram das dicas??
Por hoje é isso!!
Grande beijo e até mais!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário