24 de maio de 2013

Formatos dos olhos

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje trouxe para vocês os formatos de olhos. Todas sabemos que cada rosto é único, e as pessoas são diferentes. Então na hora da maquiagem é bem importante saber o formato dos olhos, para não errar. Além disso, conhecer o formato de seu olho faz com que o processo da maquiagem seja mais simples.

Vou mostrar o que é recomendado para cada tipo e o que não é indicado. Espero que vocês gostem!!!
Vamos conferir?

 


Olhos pequenos   
Há uma regrinha, que já falei aqui, que tudo que é de tom claro aumenta,e o que for escuro diminui. Então se o formato do seu olho é pequeno e você quer deixá-lo maior é legal investir em cores mais claras e fugir do super preto. 

O que evitar? 
* Utilizar apenas uma cor predominante em toda pálpebra móvel e côncavo. No caso de uma sombra escura não preencha toda pálpebra móvel, deixe o canto interno livre para a área de iluminação, pois isso abre mais o olhar. Não vá até o final do côncavo com a sombra, tente parar na metade e esfumar bastante para ficar natural.
* Tudo que é preto irá diminuir mais ainda seus olhos, então caso você queira utilizar o lápis aplique na linha inferior dos olhos e não vá até o final do canto interno, tente parar na metade da linha inferior e esfume. 

No que apostar? 
* Aposte no lápis claro, bege ou branco, na linha d'água.
* Deixe os olhos iluminados! Sombras claras no canto interno dos olhos e abaixo da sobrancelha ajudam a abrir mais o olhar.
* Olhos pequenos podem e devem abusar do degradê. Comece com uma sombra mais clara no canto interno e vá completando o restante da pálpebra com cores com um tom acima da anterior. 
* Para olhos pequenos é bom fugir de um traço muito grosso de delineador. Então é legal traçar o delineado bem rente aos cílios superiores, isso irá dar impressão de cílios volumosos.





 Olhos grandes
Para olhos grandes vale a mesma regrinha, só que agora você pode abusar de tons escuros. O mais interessante dos olhos grandes é que você tem uma grande área para trabalhar, e dá para apostar nas mais variadas makes.
O que evitar?
* Sombra clara em toda pálpebra móvel, côncavo e canto interno. Se você queira iluminar o canto interno aposte em uma sombra opaca e aplique apenas no canto interno e não no início da pálpebra móvel.
* Lápis claro na linha d'água, neste caso aposte nos tons escuros. Lápis bege ou branco aumentam e abrem ainda mais o olhar. 
* Tente optar por tons mais escuros, por exemplo um azul marinho, verde militar, tons de marrons e preto e cores  mais neutras e quentes. 
*  Geralmente olhos grandes tendem a ser fundos também, e se esse for o caso é bom evitar um côncavo com preto, tente ficar na sombra marrom opaca e esfume sempre muito bem acima  para deixar o degradê sutil. 

No que apostar? 
* Lápis escuro na linha d'água. Você pode aplicar sombra na linha inferior dos olhos, para contornar toda região.
* Delineador grosso. O delineado puxado e grosso, fica lindo e ajuda a diminuir o olhar.
* Cores escuras em toda pálpebra, mas não se esqueça de esfumar bem o côncavo e sempre com um marrom, para ficar mais aproximado do tom da sua pele.
* Ilumine abaixo da sobrancelha. Cores opacas ficam lindas e ajudam a levantar o olhar e evidenciar a parte superior dos olhos.




Olhos fundos
Olhos fundos geralmente têm um grande espaço de pálpebra, o osso do côncavo mais saltado e a região toda dos olhos é mais funda, dando a impressão de que os olhos são para dentro. 

O que evitar? 
* Sombras claras e cintilantes abaixo da sobrancelha. Isso vai evidenciar mais ainda o osso  deixando o côncavo  mais para frente. 
* Sombra muita escura no côncavo ou em toda pálpebra. Isso vai dar ainda mais profundidade para o olhar. Então esfume o côncavo exatamente em cima do osso saltado e não dentro da dobra do olho.

No que apostar?
 
* Sombras claras na pálpebra móvel, aposte em sombras cintilantes.
* Ilumine o canto interno. Isso abre mais o olhar e ajuda a tirar aquele aspecto de olho sombreado. 
* Aposte em cores mais neutras, um degradê de cores douradas apenas com o canto externo mais escuro, por exemplo.
* Marcar o côncavo até a metade com o canto externo reto ajuda a minimizar o formato redondo do olho fundo e a levantar o olhar. O côncavo até a metade é uma boa opção para não carregar no look.





Olhos próximos
Olhos próximos são caracterizados por serem mais afastados das têmporas e mais próximos ao nariz. Geralmente esse tipo de olho também é mais curto, dando a impressão de ser menor

O que evitar? 
* Côncavo fechado ou sombra escura na parte interna. O olho já é muito próximo, e desenhar o côncavo até a parte interna dos olhos com uma sombra escura dá maior impressão de olhos juntos. 
* Sombra escura na linha inferior. Tente aplicar sombra nessa região apenas até a metade dos olhos, puxando para fora e alongando o formato dos olhos.


No que apostar?
 
* Sombras iluminadoras no canto interno. Iluminar o canto interno dos olhos abre o olhar e dá a ilusão de olhos mais afastados. 
* Côncavo até a metade, com o canto externo puxado.Essa técnica dará a impressão de olhos alogandos.
* Degradê com cores mais claras no canto interno e mais escuras no final da pálpebra. Uma ótima dica é deixar a pálpebra móvel com uma cor mais clara e o canto externo dos olhos bem esfumados e escuros, além de apostar no formato reto e alongado.




 Olhos afastados
É o formato considerado mais bonito entre todos. Geralmente tem um grande espaço para trabalhar e dá para fazer quase tudo.

O que evitar? 
* Iluminar o canto interno dos olhos, isso irá afastar ainda mais os olhos. Se quiser iluminar use sombras opacas.
* Sombra clara até a metade da pálpebra móvel,vai criar uma divisão e dar a impressão de que seus olhos estão um pouco mais afastados.
* Quanto mais você alongar o canto externo com a sombra, mais aspecto de olhos asfastados você terá.

No que apostar? 
*  Desenhe sempre seu côncavo e leve a sombra até o canto interno dos olhos, isso vai ajudar a aproximar os olhos. 
* Ilumine abaixo da sobrancelha, isso irá colocar a atenção maior abaixo da sobrancelha e tirar a atenção dos olhos. 
* Com lápis e sombra escura na linha d'água e inferior, você pode ir até o final da linha inferior  pois isso também irá aproximar o olhar. 
* Sombra escura na pálpebra móvel inteira ou no canto interno da pálpebra, ajuda a diminuir o olhar e unir um pouco mais. 




 Olhos caídos
Olhos caídos são aqueles olhos fofinhos que dão a impressão de olhos tristes, mas que na hora de maquiar são um grande problema. Geralmente os cílios também são caídos.

O que evitar? 
* Sombra escura na parte inferior dos olhos.
* Nesse caso é interessante apostar no côncavo alongado e puxado.

No que apostar?
 
* É interessante você desenhar seu côncavo mais puxado e mais reto, seguindo a linha inferior dos olhos. I
* Existem várias dicas para olhos caídos, e uma delas é com o delineador. Desenhe o traço fino no início e pare antes da região caída dos seus olhos, dessa parte já puxe o gatinho para cima e o deixe mais grosso, isso dará ilusão de olhos mais para cima.
*  Cílios postiços também ajudam, mas cuidado ao escolher, o melhor é o canto interno menor e o externo maior, porém não tão longo para não pesar mais ainda o olhar. 





 Olhos asiáticos
 Existem dois tipos: aqueles com a pálpebra lisa, e aqueles com a pálpebra caída. Geralmente são pequenos e com pouca pálpebra.
 
O que evitar? 
*  Você pode aplicar sombra clara abaixo da sobrancelha, porém não em toda região de espaço, do contrário vai trazer ainda mais para frente a pálpebra.
*  A área de pálpebra móvel geralmente é pequena, e se você tiver a pálpebra caída fica estranho um delineado muito grosso, pois dá a impressão de que seu olho só está com um grande borrão preto

No que apostar? 
* Côncavo fechado, médio e externo. Já que a pálpebra é lisa e geralmente sem côncavo,  você pode desenhar o côncavo onde achar melhor e brincar com as cores. 
* Abuse do degradê  de cores bem vivas com o canto externo bem preto e o côncavo levemente marcado. Mas lembrando de sempre esfumar bem! 
* Os cílios postiços ajudam a dar uma impressão de olhos maiores quando os pêlos são mais compridos e finos.
* Lápis bege na linha d'água e bastante iluminador no canto interno ajuda a abrir mais o olhar. 


Então é isso pessoal. Espero ter ajudado vocês!
Grande beijo e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário