30 de setembro de 2013

Maquiando...

Oi gente, tudo bem?

O post de hoje é bem diferente. Quem me conhece, pessoalmente ou só aqui pelo blog mesmo, sabe que eu adoro maquiar. Nos tutoriais a cobaia sou eu mesma, mas no últimos meses comecei a maquiar também minhas amigas e familiares. 
Bom, quero deixar bem registrado que não sou profissional...ainda! Então preciso aprender muita coisa, e claro me aperfeiçoar sempre, porque cada pessoa é diferente, e possui gostos diferentes. Mas, enfim esse final de semana houve duas cerimônias de casamento aqui na minha cidade: nas sexta-feira (27/09) e no sábado (28/09).
Na sexta maquiei duas amigas: a Josy e a Daiane. Nos sábado, foi a vez da dinda, mas como foi tudo muito corrido acabei não fotografando. 
Então, vou mostrar um pouquinho das makes das meninas. Vamos conferir??


Primeiro foi a Josy, que para mim foi um grande desafio, nunca tinha feito make em pele negra, mas estava louca para experimentar. Então já que amiga é para todas as horas, ela foi minha cobaia.
Usei a base que ela própria tinha, bem do tom da pele. Depois apliquei um corretivo mais claro na região abaixo dos olhos, para iluminar. Apliquei pó para matificar, e um blush em um tom de terra.
Nos olhos, fiz um cat eyes em preto com um degradê marrom. Na pálpebra, para acrescentar brilho a make, apliquei sombra dourada, bem cintilante.
Rente aos cílios, superiores e inferiores, apliquei lápis preto, e esfumei usando um pincel chanfrado e durinho e uma sombra preta opaca. Para finalizar os olhos, várias camadas de máscara de cílios. E nos lábios da nossa Globeleza (risos), usei batom vermelho - 330 da Intense.


Depois foi a vez da Daiane:


Com a Dai também tive outro grande desafio: ela era madrinha do casório. Então, tinha que estar muito elegante né!
Na pele, apliquei a base do tom da pele, corretivo abaixo dos olhos somente para iluminar, já que a Dai não possui muita olheira.  Pó, principalmente na zona T, que é onde a pele tende a ficar mais oleosa. E para finalizar a pele um blush puxado para o coral.
Como o vestido dela era verde, optei por fazer uma make chique e ao mesmo tempo que não chamasse à atenção. Então, fiz um côncavo bem marcado com marrom, e depois segui a marcação com sombra preta. Na pálpebra, sombra bem nude e/ou bege para valorizar ainda mais o esfumado.
Rente aos cílios, superiores e inferiores, também apliquei lápis preto e esfumei com a sombra da mesma cor. Depois muitas camadas de máscara de cílios. E nos lábios, optei por um batom rosa mais envelhecido - cor 36 da Vult .



Nos olhos das duas usei basicamente os quintetos de sombras da Vult ( 01 e 06), que são meus queridinhos. Lembrando que não sou maquiadora profissional, só quebro um galho.
Espero que tenham gostado, e grande beijo em especial para estas duas aí que confiaram em mim!!
Beijão gente, até os próximos!!