11 de fevereiro de 2014

As famosas também erram...

Olá pessoal, tudo bem?

O post de hoje é para mostrar que as famosas também erram, principalmente na hora da make. É batom no dente, blush marcado, pó translúcido em excesso. Enfim uma verdadeiro festival!
Então resolvi enumerar para vocês alguns errinhos que devem ser evitados e que algumas celebridades já cometeram, provando assim que elas são gente como a gente né?
Vamos ver?


Base
É muito importante que você escolha o tom ideal para sua pele. Para escolher a base certa  é preciso testá-la no próprio rosto. A pele das mãos e braços, por exemplo, na maioria das vezes não possuem a mesma cor do rosto, já que são mais expostas à luz solar.Espalhe e confira: se o produto ficar imperceptível, é por que a cor está ótima para o seu tom de pele. Na hora de usar, aplique uma camada de base no rosto sem exageros e de preferência, usando um pincel específico ou com as mãos mesmo, para que os excessos não fiquem acumulados. 

Kelly Osbourne errou feio na hora de escolher o tom da base, e ficou com aspecto bem amarelado.

Corretivo
Para o corretivo não ficar marcado no estilo “panda” ou “panda invertido”, escolha sempre um ou dois tons mais claros que o tom da base. Aplique em pequenas quantidades e com as pontas dos dedos dando leves batidinhas, no movimento do canto interno para fora já esfumando.  
Experimente o produto antes de comprar e sempre evite o excesso na hora de aplicar.

Fernanda Vasconcellos protagonizou muito bem o efeito de panda invertido. Corretivo claro demais para o tom de pele da atriz.
Pó facial
Assim como a base e o corretivo, o pó também deve ter a cor de acordo com o tom da sua pele, para que não fique com uma aparência muito pálida ou muito morena. Deve-se ter muito cuidado ao aplicar o pó, pois em excesso o produto deixará seu rosto com aspecto pesado.
Também deve-se der cuidado na hora de aplicar o pó translúcido, aquele pózinho branco sem cor, pois em excesso vai deixar sua pele super pálida, principalmente em fotos.

Larissa Maciel foi vítima fatal do pó translúcido.

Blush
O blush é um dos produtos em que as mulheres mais erram, seja pelo excesso ou pela cor errada. Um truque muito importante é retirar o excesso do produto acumulado no pincel antes de aplicar. 
Encontre o ossinho da bochecha e aplique suavemente, sempre fazendo movimentos de cima para baixo para dar uma aparência mais saudável e natural ao rosto, e nunca esqueça de esfumar. Blush muito marcado compromete toda a maquiagem.
O mesmo vale para o pó bronzeador ou bronzer - nada de exageros- se não você vai sair por aí com cara de palhacinha!

Juro que não entendi o que a Danielle Winits quis com esse efeito horrível. Se for parecer bronzeada, acho que não ficou muito bom. Parece que torrou no sol não é?

Olhos
O segredo da maquiagem dos olhos é a paciência na hora de aplicar os produtos. Tenha firmeza nas mãos e retire sempre o excesso, principalmente o rímel e delineador.
Aplique os produtos com suavidade, e nunca esqueça de esfumar as sombras, tanto na parte superior quanto inferior dos olhos.
No caso do rímel e do delineador, espere sempre o produto secar antes de partir para qualquer outro passo. Cuidado também com as cores!

Avril Lavigne sempre foi fã da cor preta, mas a menina exagerou né? Os olhos verdes da cantora quase sumiram no emaranhado de sombra preta marcada, principalmente rente aos cílios inferiores.

Lábios
O grande erro nos lábios é usar o lápis de boca com um tom mais forte que o batom para dar destaque. Mas para ter um contorno de boca definido e com uma aparência natural, é preciso usar sempre o lápis da mesma cor que o batom e aplicar suavemente.
Escolha o tom certo que combine com o sua pele e tome muito cuidado para não manchar os dentes. Dente sujo de batom é um dos piores erros da maquiagem, e já foi confirmado: os homens detestam. Então colega, muito cuidado!

Pamela Anderson que já foi musa à alguns anos atrás, errou feio no contorno dos lábios. Além de usar um lápis mais escuro que o batom, a moça tentou fica com aspecto de bocão. Acho que não deu muito certo!

Então gente, vamos ter muito cuidado na hora de fazer a nossa make ein. Sempre vale uma pouquinho de cautela e paciência né? Tudo por uma boa causa!
Espero muito que vocês tenham gostado!
Grande beijo e até mais!!