5 de fevereiro de 2014

Como corrigo minhas sobrancelhas

Oi gente, tudo bem?

Todo mundo sabe que as sobrancelhas interferem diretamente na hora da maquiagem né? Sobrancelhas bem cuidadas e preenchidas dão um toque e tanto na make. Então, hoje vim fazer um post mostrando como eu corrijo as minhas sobrancelhas. Já mostrei para vocês aqui, mas alterei algumas coisas e como a qualidade das imagens não ficou muito boa, resolvi atualizar a maneira como eu deixo as sobrancelhas bonitas e preenchidas, sem falhas.
Vamos conferir?

Sempre, antes de corrigir, retiro e corto os pelos em excesso, mas no post de hoje só mostrei como eu corrijo as falhas. Os produtos são basicamente os mesmos, só alterei a maneira de preencher.
Você vai precisar de:
  • Pincel de escovinha ou de rímel, limpo;
  • Lápis especial para sobrancelhas;
  • Pincel chanfrado;
  • Sombra marrom opaca, mais ou menos do tom da sua sobrancelha;
  • Lápis bege ou corretivo mais claro que sua pele;
Primeiro, com o pincel de escovinha, penteio os pelos todos na direção natural. Vocês vão perceber que eu tenho uma falha bem no início da sobrancelha, e outra, bem visível, no ponto alto superior do desenho.


Agora, com o lápis especial para sobrancelhas, de cor universal, faço o contorno da sobrancelha. Desenho os lugares onde tenho que preencher, e como quero que ela fique.

Feito isto, com o pincel chanfrado e a sombra marrom opaca, é importante que a cor seja sem brilho para você não sair por aí com o rosto purpurinado. Preencho todo o desenho, principalmente as falhas. Não aplico muito produto, porque não gosto de sobrancelhas marcadas, apenas preenchidas.
O pincel chanfrado se encaixa perfeitamente no formato da sobrancelha, é ótimo!


Com o lápis bege, contorno todo o desenho. Isto além de deixar o formato mais definido, ajuda a iluminar.
Depois com um pincel durinho e chanfrado, aqui pode ser o dedo mesmo, espalho toda esta base.

Para finalizar, aplico rímel incolor, para os pelos ficarem no lugar. Vejam como ficou:



E vocês, como corrigem suas sobrancelhas?
Um beijo