1 de abril de 2014

Testei: corretivo Yellow Mary Kay

Oi gente, tudo bem?

As olheiras são um problema quase que comum para a maioria das mulheres e homens é claro. São vários os fatores que causam estas machinhas indesejáveis: falta de sono, estresse e até mesmo a genética.
Elas surgem devido ao acúmulo de melanina, aquele pigmento escuro da pele, e da dilatação dos vários vasos sanguíneos da pele das pálpebras.

A pele aos redor dos olhos é muito delicada e fina, com uma espessura de 0,4 mm. Por isso que as marcas aparecem com mais facilidade nesta área do rosto. No restante do corpo, a espessura da pele pode atingir até 3 mm.

Mas, enfim muitas pessoas sofrem com as olheiras, e claro que o mercado da maquiagem não ia deixar este problema passar em branco né? Já existem produtinhos extraordinários que dizem um XÔ para estas machinhas chatas.

E depois de falar tanto, hoje vim mostrar para vocês um dos mais famosos e eficientes corretivos amarelos do mercado: o Yellow da Mary Kay.




Mas porque o corretivo amarelo funciona tão bem nas olheiras?
Quem explica é a expert e linda maquiadora Alice Salazar


"A camuflagem da olheira se dá pelo seguinte motivo:

A mistura das três cores primárias resulta em marrom. A nossa pele é um marrom, só que muito claro, quando a pessoa tem pele branca.

Então:
amarelo + azul + vermelho = marrom

A olheira é roxa, e o roxo é composto de:
azul + vermelho = roxo

E qual a cor que misturada ao roxo transforma a mistura em marrom?
O AMARELO

Portanto, o amarelo neutraliza o roxo por transformar aquela região em marrom".


Foto e texto retirados do blog Espelho Meu da Alice Salazar

O Yellow da MK é dos corretivos mais eficientes que eu já testei. Vejam pela imagem acima, ele dá um efeito e tanto, e suaviza demais as olheiras. 

Eu não sofro muito com manchas arroxeadas, meu problema maior são as avermelhadas em decorrência da acne. Mas quando quero uma pele bem preparada, sem nenhuma imperfeição aparente, uso o Yellow. 

Ele é super consistente e dura muito na pele. Claro que ele não deve ser usado sozinho, é necessário aplicar uma base ou um corretivo do tom da sua pele por cima. Afinal ninguém que parecer com o rosto amarelo por ai né?

Ele custa R$32,00 e você pode pedir com sua consultora Mary Kay. Confesso que no início achei um pouco caro, mas gente, o benefício que ele traz vale muito a pena! E ele rende demais, então vai durar por muito tempo.



Fiz uma sequencia de fotos para vocês verem como eu aplico e como ele funciona na minha pele. Gosto de aplicar com os dedos e depois espalhar com um pincel, eu uso um angular, mas pode ser um de base tradicional, ou qualquer pincel de cerdas durinhas.

Por cima dele, aplico o corretivo na cor da minha pele e um pó compacto. Uma dica legal é sempre aplicar pó em cima do corretivo, que por ser um produto cremoso tende à acumular e escorrer ao longo do tempo. O pó vai selar esta pasta evitando que isto aconteça!



Vejam a diferença:


Para quem é aqui de Gravatal e tem interesse em adquirir produtos Mary Kay é só entrar em contato com a Karol Casagrande, ela é minha consultora e tenho certeza que terá o maior prazer em atender vocês! 

Então é isso meu povo!
Espero que tenham gostado!
Beijinhos e até mais ♥