30 de abril de 2014

Testei: paleta de corretivos Pausa para Feminices by Tracta

Oii gente, tudo bem?

Mas uma resenha aqui no blog, e desta vez de um produtinho que eu estava louca para mostrar para vocês: a paleta de corretivos Pausa para Feminices by Tracta. Este é mais um produto da coleção do blog da Bruna Tavares. Já foram lançados alguns itens de maquiagem com a marca do PPF, batons, paletas de sombra, contorno e iluminador, glitter e agora a paletinha de corretivos.



Bom, pra começar, a embalagem vem em uma caixinha personalizada com a logo do blog Pausa para Feminices. Para quem não conhece, a Bruna é fascinada por sereias e portanto nada mais justo que o design no blog fosse relacionado a este tema né?

A embalagem oficial é toda preta e bem moderna. O logo continua, só que com o letreiro dourado. O material é resistente, sem ser muito duro. Mas, acredito que não seja um produto que dê de carregar na bolsa não. É sempre melhor prevenir!

Junto com a paletinha vem um pincel de cerdas molinhas, que não é muito adequado para ser usado com corretivos cremosos. Na realidade, ele me lembra mais um pincel de sombras. Mas como a própria Bruna já disse, foi uma mudança de última hora, que pegou até mesmo ela de surpresa. LEIA O POST AQUI


Dos males o menor não é mesmo? Vamos ao que importa verdadeiramente: os corretivos.
A paleta vem com cinco tonalidades: duas coloridas, um iluminador e dois tons de pele.

A textura é bem cremosa e fácil de aplicar. Você pode espalhar com os dedos, ou com a ajuda de um pincel de cerdas sintéticas(durinhas).
A qualidade e a duração são ótimas. Aplico diariamente de manhã, e a noite ele ainda está no lugar. Claro que com a ajudinha de um pó facial, já que minha pele é bem oleosa.

Uso muito o corretivo salmão para esconder as manchinhas avermelhadas. Lembram do corretivo verde? Então, este tom de salmão tem a mesma finalidade, só que é bem fácil de disfarçar. Na olheiras uso o amarelo e abaixo do olhos e sobrancelhas o iluminador. Nas outras regiões do rosto faço uma misturinha com o tom claro e o escuro, e fica da cor da minha pele.



Agora vamos ver como fica na pele?
Eu aplico no rosto com um pincel tradicional de base, e nas olheiras com um pincel angular. Mas você pode aplicar com os dedos mesmo que dá super certo!!


Depois é só finalizar a pele com pó compacto facial e blush. Ele tem uma cobertura muito boa, e nem é necessário aplicar base. Pelo menos pra mim resolve, então está super aprovado!!

Então é isso pessoal.
Espero que tenham gostado.
Beijão e até mais ♥