10 de maio de 2014

Tutorial em fotos: delineado esfumadinho

Oii gente, tudo bem?

Normalmente a maquiagem da semana seria na sexta, mas não tive tempo de colocar o post no ar. Estava tudo pronto, só faltou o tempo mesmo, então, nesta semana, o tutorial em fotos vai ser no sábado. O que também é bom para inspirar vocês para o fim de semana. Que acham? Vamos conferir de pertinho?


Passo a passo

Como vamos trabalhar com delineado gatinho, para ajudar cole uma fita adesiva do final do olho em direção a ponta da sobrancelha. Ajuda e muito!

Vamos lá: com uma sombra preta e um pincel chanfrado traço esse delineado. Começo traçando rente a fita adesiva, e vou trazendo para dentro da pálpebra. A espessura do traço fica a critério de cada um. Eu optei pelo delineado médio. Depois, aplico o lápis preto por cima da sombra.

Com um pincel gordinho, aplico uma sombra marrom clarinha em toda a região do côncavo, levando um pouquinho para cima. Feito isso, aplico uma sombra perolada em toda a pálpebra móvel, inclusive em cima do delineado.

Na linha d' água aplico lápis branco, para dar maior suavidade ao olhar. Depois volto com o pincel chanfrado e a sombra preta, e faço um traço abaixo dos cílios inferiores, marcando bem esta região.

Aplico curvex antes do rímel, porque ele ajuda a firmar o produto. Agora é a vez das máscaras de cílios: aplico uma dar volume, outra para alongar e a última para acrescentar ainda mais volume e ao mesmo tempo separar os cílios. Esta última, aplico nos cílios inferiores.

Finalizo iluminando abaixo das sobrancelhas com uma sombra bege, e nos lábios com batom coralzinho.

E ficou assim:

 
 

Lista de produtos usados

Pele
Ideal Face base líquida, Avon, cor bege natural
Corretivo Natura Faces, cor médio
Corretivo Intense, cor 01
Base em pó Mary Kay, cor Ivory 2
Blush compacto ColoTrend, cor bronze

Olhos
Paleta Naked2 réplica
Lápis para olhos Jequiti, cor black
Mini lápis para olhos, cor branco
Sombra compacta Intense, cor 11
Máscara para cílios extra volume, Make B.
Máscara Mega Cílios, Avon
Máscara Ultra Fantástica, Natura Faces

Lábios
Batom cor 27 Vult

Então é isso pessoal. Espero muito que vocês tenham gostado!
Beijãos e até mais!! ♥