20 de janeiro de 2015

Vamos cuidar da nossa pele? 2ª lição: tratamento semanal

Oiii gente, tudo certo?

Mais um post da série Vamos cuidar da nossa pele? - e hoje vamos falar sobre os tratamentos que devem ser feito semanalmente, e também por você mesmo!
Vamos aprender?


Bom, o tratamento semanal é praticamente o mesmo que aquele feito diariamente, só se acrescenta um passo: a esfoliação. Por isso hoje vou falar de produtos para fazer uma boa esfoliação e a importância deste passo pelo menos uma vez na semana.

Então, como expliquei na semana passada, o primeiro passo é lavar o rosto com sabonete ou gel especifico para seu tipo de pele.


Feito isso vamos a esfoliação. Ela é muito importante pois retirar as células mortas da pele, deixando-a mais sedosa, firme e bonita.

A esfoliação é indicada uma vez na semana, nunca em menos de cinco dias. Agora no verão, como tenho a pele bem oleosa, costumo fazer até duas vezes na semana, sendo uma esfoliação mais leve (com esponja esfoliante) e outra mais profunda.

Você pode fazer sua esfoliação com um creme pronto, usar esponjas com especificas ou então utilizar alguns produtinhos caseiros como: açúcar + mel, um hidratante facial + açúcar entre outros.

É importante não colocar muita pressão na hora de esfoliar. Faça movimentos circulares e leves, sem força. E não esqueça de nenhuma parte: pálpebras, lábios, laterais do nariz, e todas as outras.

Depois de esfoliar, você completa o passo a passo como na 1ª lição: tonifica, hidrata e protege!


Qualquer duvida clique aqui e dê uma espiadinha no post da semana passada ;)

Espero que tenham gostado!!
Mil beijos e até mais!! ♥








Nenhum comentário:

Postar um comentário