17 de março de 2015

5 erros na hora da maquiagem que vão te deixar com cara de cansada

Oii gente, tudo bem

Hoje o assunto do blog é de utilidade pública. A maquiagem é uma grande aliada, mas utilizada de maneira equivocada ela pode se tornar inimiga. Vamos falar sobre os errinhos mais frequentes na hora de fazer a maquiagem e que colaboram para deixar a mulherada com aquela cara de cansaço. 


1. Não usar hidratante antes da maquiagem
Esse hábito tende a deixar a pele ressecada e com aspecto cansado. Para resolver o problema, a dica é aplicar um hidratante com filtro solar na composição antes de começar a fazer a maquiagem. O produto vai, além de hidratar a pele, conter os danos causados pelo sol – que aceleram o envelhecimento das células.

2. Aplicar a base do tom e jeito errados
Usar a base no tom errado ou exagerar na quantidade vai fazer com que sua pele fique com um aspecto craquelado e manchado. A dica para evitar o problema, é experimentar a base no próprio rosto antes de comprar para verificar a cor exata. Na hora de aplicar. Comece do centro do rosto para as extremidades, isso faz que com a distribuição fique uniforme e mais natural.

3. Não usar blush
A falta de blush vai deixar seu rosto pálido e opaco, mas o erro é fácil de corrigir: escolhe um tom de blush parecido com o de sua pele. Na frente do espelho, dê um sorriso, aplique o produto nas maçãs do rosto e puxe em direção às laterais do rosto. A cor leve deixará seu rosto com uma aparência muito mais leve e saudável.

 
4. Abusar do delineador e/ou lápis preto
Um traço muito grosso pode fazer com que seus olhos pareçam mais fechados e, consequentemente, pesados. Além disso, o lápis preto na linha d’água dá destaque ao tom azulado das olheiras – resultado: parece que você passou a noite sem dormir. Para corrigir, procure fazer um traço fino apenas na parte de cima do olho. Na linha d’água prefira aplica aplicar um lápis branco ou bege, que abrem o olhar.

5. Não retocar a maquiagem
Durante o dia, é normal que os produtos comecem a escorrer ou desbotar, o que vai deixar você com uma aparência desleixada e cansada. Aqui a dica é tirar é parar um pouco a cada três ou quatro horas e retocar o pó compacto ou remover manchas e acúmulos de corretivo, lápis ou sombra embaixo dos olhos.

Espero que tenham gostado!
Beijos e até os próximos!! ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário