11 de março de 2015

Testei: pó compacto translúcido P&W

Oii gente, tudo bem?

A resenha de hoje é sobre um produto que eu sempre fui louca para testar, que é o pó translúcido. Esse pó é aquele que causa amor e ódio nas fotografias com flash, pois usado em excesso, a luz rebatida do flash acaba deixando o rosto com manchas brancas. Coisa que não acontece na luz natural e em fotos sem flash, por isso essa relação de gosto não gosto.

Mas enfim, o pó translúcido tem a função de apenas matificar a pele, sem acrescentar cor. Existem versões compactas e as em pó solto. Hoje vou falar do pó compacto translúcido da P&W, que é uma marca pouco conhecida, mas que tem produtos ótimos e super acessíveis!




A embalagem é daquelas de pó compacto convencional, com espelhinho na tampa e esponja de látex - que eu não uso para aplicá-lo pois acho que pesa muito.  Olhando assim ele parece ter cor, justamente por ser compacto e ser mais concentrado. A mesma coisa acontece quando você pega um  pouco no dedo e na esponja, ele acumula e acaba depositando produto demais. Mas quando espalhado ele praticamente não acrescenta cor.

Eu gosto de aplicar usando um pincel bem gordo de pó, para espalhar bem, já que a função principal dele é matificar a pele e não acrescentar cor. O cheiro dele é muito bom, o que é muito raro em produtos para a face. Sério, é um aroma suave e gostoso!Para quem é maquiadora ou então não gosta muito do efeito que o pó convencional deixa na pele, o pó translúcido é um ótima opção. 

Não sei falar de valores porque o meu eu ganhei de uma amiga da minha mãe - beijos Joelma e obrigada mais uma vez. Ela trouxe do Paraguai - lá essa e outras marcas são mais comuns. Eu tenho outros produtos da P&W que eu adoro também, e que encontrei aqui na Aroma de Amora em Gravatal. Mas acredito que vocês devem encontrar em lojas de cosméticos e farmácias.


Viram? Ele praticamente desaparece. 
Não sei qual seria o efeito em pele negra , mas acredito que esfumando bem ele também dará o mesmo efeito!
Espero que tenham gostado!
Be
ijos e até ma
is! ♥
 
 

2 comentários: