22 de abril de 2015

Tendências de maquiagem para o Outono/lnverno 2015

Oiii gente, tudo bem?

Hoje vamos falar sobre as novidades em maquiagem para a temporada Outuno/lnverno 2015. Para além das tendências de roupa e calçado que os desfiles de moda apresentam, também nos interessa saber as tendências em maquiagem, pois afinal também é algo que vai mudando de estação para estação. No último SPFW por exemplo, marcado pela aposentadoria das passarelas da diva Gisele Bündchen, algumas desta tendências já ficaram bem evidentes.

 
A maquiagem natural e sem grandes correções foi um dos grandes destaques nas passarelas. Uma ótima aposta é o bb cream, porque além de uniformizar o tom de pele hidrata ao mesmo tempo. Aplique um pouco de blush, para não ficar com uma aparência  pálida e, opte por um batom nude ou clarinho e /ou gloss incolor. Aplique máscara de cílios ou use o curvex. Pronto, assim vai parecer você que acabou de acordar deste jeito, sem qualquer maquiagem.


Outra das tendências que foram apresentadas nos desfiles de moda foi o uso de delineador. Os estilos de delineado que vão fazer sucesso são o delineado de gatinho, o delineado normal e uma forma de delinear os olhos um pouco mais arrojada, delinear o côncavo. Passar lápis preto rente aos cílios inferiores também vai ser outra das grandes tendências para este outono inverno.
 

E para ocasiões especiais e eventos sofisticados, a grande tendência em maquiagem é apostar em iluminar o rosto. Enquanto que com o contorno de rosto pretendemos disfarçar ou corrigir certas zonas, com o iluminador o objetivo é o contrário, destacar determinadas partes do rosto. O iluminador deve ser aplicado acima do blush (acima das maçãs do rosto), no biquinhos dos lábios e queixo, na lateral do rosto até às têmporas e na cana do nariz até um pouco da testa (zona T).
 
 
O blush rosado é também um must para esta temporada de outono/inverno. Ele é ótimo para dar um pouco de cor ao rosto, sobretudo se tiver passado base e para não ficar com aquela aparência pálida. Mas é importante utilizar o blush com moderação, pois não vai querer parecer exagerado ou forçado. 
 

O batom vinho foi o grande destaque  para esta temporada. Este tom de batom é super sofisticado e confere ao look uma aparência sensual ao mesmo tempo que exótica. O melhor de tudo é que ele cai bem em qualquer tom de pele e cria a ilusão de deixar os dentes mais brancos.  Ao aplicar um batom vinho, deverá primeiro contornar os lábios com um lápis de uma cor idêntica à do batom e só depois preencher com o batom. 
 
 
Os olhos esfumados continuam sendo uma forte tendência em maquiagem para o outono/ inverno e, a grande aposta são os esfumados em outras cores senão o preto. A parte inferior do olho, ou seja rente aos cílios, também se deve esfumar a sombra utilizada no côncavo.


Espero que tenham gostado!
Be
ijos e até os próximos!! ♥
 
Fonte: beleza.umcomo.com.br
Fotos meramente ilustrativas/Google 

Nenhum comentário:

Postar um comentário