14 de abril de 2015

Tudo sobre depilação com mola

Oii gente, tudo bem?
O blog entrou de recesso essa última semana, mais aos poucos os posts vão voltando ao normal. Todo  dia, de segunda à sexta, as 10hs da manhã. Mas vamos ao assunto de hoje: depilação com mola.


As técnicas de depilação que estão disponíveis no mercado da estética oferecem as mais variadas formas, preços, técnicas e diferentes níveis de dor – ou dor nenhuma. Basta uma simples pesquisa pelos centros de estética para saber quais as opções que mais agradam.

A técnica de depilação com mola consiste em rolar a mola pelo rosto. Ela se agarra ao pelo e remove-o pela raiz. Indicada somente para a região do rosto, a técnica, comparada à cera e à depilação com linha, proporciona menos dor e é a forma mais rápida devido à facilidade de remoção.


Vantagens de depilar com mola:
 
O procedimento é bem rápido e possui um período de crescimento dos pelos maior, que pode durar uns vinte dias. A pele fica mais lisa  quando comparado a outras técnicas existentes.

A técnica com mola pode ser usada em qualquer pessoa, até mesmo em quem submete a pele a produtos químicos para tratamento ou quem se expõe ao sol para bronzeamento ou usa de bronzeamento artificial. 

Além disso, o uso da mola não causa irritação ou alergias se tornando essencial para a utilização da remoção dos pelos. Outro ponto positivo é que com alguma prática você consegue se auto depilar, é só questão de treino.

Desvantagens de depilar com mola:

A técnica não remove os pelos da sobrancelha, pois a ferramenta não é capaz de fazer esse contorno. Além disso, a higienização da ferramenta não pode ser feita com autoclave, ela apenas é lavada com álcool e escova, o que pode deixar alguns pelos na ferramenta.

O procedimento pode chegar a custar oitenta reais no centro de estética e a falta de prática para fazer em casa causa muita dor. Outro ponto negativo em optar por aplicar essa técnica em casa é que a mola dura menos de um ano.

Essa técnica só pode ser aplicada no rosto, pois as demais regiões têm pelos mais grossos, assim não surte efeito.

Nos casos dos poros que possuem maior dificuldade de dilatação, a possibilidade de sentir mais dor ao remover os pelos é maior no momento de puxar. Para não sentir dor é necessário procurar um profissional que domine a técnica.


Quem pode fazer depilação com mola? 

Essa técnica é indicada para quem tem a pele mais sensível, pois ela agride menos que os outros métodos da depilação. É uma boa opção pois evita o aparecimento de foliculite e não exige a aplicação de nenhum produto químico.

Depilação com cera X Depilação com mola:

O efeito da depilação com mola dura mais tempo que a com cera, pois os pelos são retirados desde a raiz.

A depilação com mola também leva vantagem quando o assunto é alergia ou irritação, pois com a mola é impossível ter algum tipo de reação.

A mola só perde quando o assunto é encontrar um profissional especializado, principalmente em cidades pequenas, nas quais é praticamente impossível encontrar um.


Depilação com mola x Depilação com linha:

Os dois métodos são muito parecidos: sem adição de produtos químicos, os resultados duram vinte dias, a dor mínima e existe dificuldade para encontrar profissionais especializados.

E aí,o que vocês acham desta nova forma de depilação?
Espero que tenham gostado!
Be
ijos e até mais!! ♥

Fonte: depilação.blog.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário