22 de março de 2013

Corrigindo as sobrancelhas

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje vim mostrar para vocês como eu corrijo as minhas sobrancelhas. Bom, sempre tive as sobrancelhas bem grossas, e quando fui à esteticista pela primeira vez ela me disse que para meu formato de rosto elas estavam muito 'agressivas'.
Sempre gostei das minhas 'pestanas', mas via  necessidade de corrigi-las já que tenho algumas falhas bem visíveis. E também uma sombrancelha bem desenhada ajuda muito na make, traz aquele glamour.
Este foi um dos primeiros assuntos que procurei entre as gurus do Youtube. Fui me aperfeiçoando, testando novos produtos, e vou contar para vocês como eu as corrijo atualmente.
Vamos lá??

Utilizo pouquissímos produtos: * um lápis para sombrancelhas, na cor universal.
* um pincel tipo escovinha, para pentear.
* máscara para cílios incolor.
* se necessário, tesoura com ponta fina e pinça.

 Passo a passo:

Primeiro vou corrigindo com o lápis universal. Uma dica é levantar as sobrancelhas, assim você vê todos os pêlos e tem maior precisão de onde corrigir.
Esta etapa requer cuidado, não force demais o lápis e nem deixe ficar muito escuro, afinal não queremos nada marcado.


Depois, com  auxílio do pincel de escovinha, coloco todos os fios para cima.


Agora com a tesoura de ponta fina, corto os fios que estão grandes demais, e que acabam atrapalhando o desenho das sobrancelhas.


Para finalizar, passo algumas camadas de márcara de cílios incolor, para que os fio fiquem no lugar.


E ficaram assim:





 
Outra dica é que você pode substituir o lápis por uma sombra marrom opaca, aplicando com um pincel chanfrado, fica ótimo também!!
Não utilizei a pinça porque retirei o excesso ontem. Mas nunca faça sua sobrancelha sozinha, procure sempre um profissional especializado na área. Assim evita-se futuras falhas.
Então é isso pessoal, espero muito que vocês tenham gostado e aproveitado as dicas!!
Grande beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário