20 de março de 2013

Pincéis de rosto: utilidades

Olá pessoal, tudo bem?
O post de hoje é uma dúvida, na maioria da vezes, frequente.
Pincéis: qual usar, como usar, quais são necessários e imprescindíveis na hora da maquiagem, e por aí vai.
Atualmente existe uma gama muuuuuuuuito grande de marcas de pincéis no mercado, e isto nos deixa ainda  mais confusas, não é mesmo?
Então o intuito do post de hoje é ajudar vocês a escolherem os pincéis que realmente vão usar, para não disperdiçarem tempo e muito menos dinheiro.

http://carolinafaggion.files.wordpress.com/2009/09/pinceis.jpg

Hoje vou falar dos pincéis de rosto, mas adiante falo dos pincéis para olhos.
Todas nós sabemos que para uma preparação de pele perfeita é necessário,além de bons produto, pincéis de qualidade. Afinal são eles que proporcionam aquele acabamento GLAM. Então é sim necessário possuir pelos menos alguns pincéis, aqueles essenciais.

Vamos lá??

Pincel para base

O pincel tem formato chato e fino, ideal para bases líquidas e cremosas. Existem diversos de modelos e marcas, e o mais conhecido é este aqui:



Eu usei por muito tempo esse modelo popularmente conhecido como 'língua de gato'. Hoje eu aplico a base, tanto líquida como cremosa, com um pincel kabuki, do topo e corte retos. Acho melhor de espalhar e o acabamento fica perfeito. Ele tem o topo mais durinho que o duo fiber, e por isso espalha melhor o produto.


Como usar: Molhe a ponta das cerdas com um pouco de base e espalhe no rosto. O segredo é puxar o produto sempre para as laterais, de dentro para fora.

Pincel para pó

O pincel é redondo e com muitas cerdas, geralmente bem fofo. Quanto maior o pincel, mais leve será a aplicação. Então se você quer aplicar o pó compacto com maior densidade utilize um pincel com menos cerdas.
O pó tem a função de matificar a pele, então para as meninas que possuem pele oleosa ele é extremamente necessário, mas nada de exagero ein??




Como usar: Com movimentos circulares, passe o pincel de forma leve em todo o rosto, principalmente nas partes mais oleosas, como o centro da testa e laterais do nariz.


Pincel para corretivo

O pincel é achatado, fino e ainda menor do que o pincel de base para cobrir áreas bem pequenas. Eu não curto muito esse modelo, pois ele não se adapta bem ao rosto, e assim como o de base acaba deixando marcas, da própria cerda, no rosto. Acabo utilizando este pincel para aplica sombra soltas e glitter.

Pincel para corretivo

Eu gosto de usar esse tipo de pincel, com corte na diagonal e topo durinho. Além de chegar em áreas pequenas com maior facilidade, como a região interior dos olhos, ele não deixa marcas e espalha o produto perfeitamente.
Uma dica: o pincel de base, língua de gato, também serve para aplicar corretivo, principalmente nas olheiras.
 



Como usar: Passe o produto nas olheiras e em manchinhas da pele e dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto. Cuidado: o excesso do cosmético pode deixar cores desiguais em seu rosto.

Pincel para blush

O pincel de blush, geralmente, é bem fofo com corte na diagonal, para realçar as maças do rosto. Não pode ser nem muito grande, se não espalha demais o produto, e nem muito pequeno, se não corre-se o risco de ficarmos a cara do Patatá, e essa com certeza não é a intenção.



Como usar: Passe o pincel das maçãs do rosto em direção às orelhas. 

Pincel para contorno

O contorno serve para disfarçar alguma imperfeições do rosto. Ele é um pó um tom mais escuro que sua pele, então para ser aplicado deve-se utilizar um pincel menor.
O que eu indico é um pincel com ponta mais fina, e com poucas cerdas. Aqueles com bico arredondados são excelentes. Na realidade ele é um pincel  lápis em tamanho maior.





Como usar: Pegue pouco de produto na ponta do pincel, de batidinhas para retirar o excesso, e aplique abaixo da bochecha para afinar o rosto. Nas laterais do nariz para também para afinar, e utilize em partes que deseja diminuir.
Lembre-se: tons mais escuros diminuem, enquanto tons mais claros aumentam. 
 
Pincel duo fiber

Um excelente investimento para quem não quer mexer no bolso é sem dúvidas o pincel duo fiber. Ele é de topo reto, com cerdas macias e serve para aplicar base, pó, blush e contorno. Um verdadeiro multi-uso.




 Como usar: O pincel duo fiber, por ser um multi-uso, poder ser utilizado da mesma maneira que os outro pincéis citados acima.


Então é isso pessoal!
Espero muito que vocês tenham gostado e aproveitado as dicas. Logo, logo eu volto com as utilidades, agora dos pinceis de olhos. Até lá!
Grande Beijo


   

Nenhum comentário:

Postar um comentário