25 de março de 2013

Top five: livros

Olá pessoal, tudo bem?
O topfive de hoje não tem muito a ver com o assunto principal do blog.
Mas, como o objetivo do post é mostrar para vocês cinco coisas que eu gosto e recomendo, acredito que vocês vão gostar.
Vou mostrar para vocês meu cinco livros favoritos, incluindo séries.
Bom, primeiro quero ressaltar que eu sempre gostei muito de ler, e foi por esta razão, dentre outras, que resolvi cursar jornalismo. Pra mim, leitura é essencial em tudo. Ela te ajuda a escrever melhor, falar melhor, ter uma postura diante de todo e qualquer tipo de assunto.
Por isso uma sugestão, LEIA!
Leia tudo que estiver ao seu alcance. Revistas, jornais, bula de remédio, leia tudo mesmo. A leitura desperta novos interesses, novas pontes, novos sonhos.
Nunca deixe de ler um bom livro, e passe essa hábito adiante, incentive a leitura.Instrua, faça com que as pessoas ao seu redor se contagiem com a magia de ler. Seja um leitor(a)!!

Agora que já filosofei, vamos ao que interresa: meu livros favoritos!

O primeiro favorito não é apenas um livro, e sim sete. Sou completamente apaixonada pelos livros do Harry Potter, desde sempre. Acho que a JK Rowling consegue prender o leitor do início ao fim de todas as histórias.E claro que o enredo também é maravilhoso.
Uma pena alguns dos filmes não serem fiéis ao livros, mas eu acho que o Daniel Radcliffe deu realmente vida ao Harry. Na minha opinião, a atuação dele foi sem igual.

 

Como não citar o best seller Crepúsculo, não é mesmo?A história da mocinha que se apaixona por um vampiro conquistou o planeta.
Bom, quando ouvi falar da história fiquei mega curisosa para ler. E em menos de dois meses já estava interada de toda a saga. 
O enredo é fantástico, realmente o leitor tem motivos para chegar ao fim, pois lá estão as repostas.
Sobre os filmes, acredito que tenham mudado muita coisa, e os efeitos deixaram a desejar. Mas os atores, além de lindos, super talentosos. Um salve para o Taylor Lautner , que fez alguns filmes quando criança, e em Crepúsculo mostrou realmente a que veio, não é meninas?




Bom os próximos dois livros não são de ficção. Eu os li para a faculdade e simplesmente AMEI. O primeiro "O Nome da Morte", é  fantástico. Conta a história de um matador de aluguel, e por incrível que pareça a vida dele foi muito difícil,e acabamos nos envolvendo com Júlio Santana. O texto é leve e descontraído, e vale muito a leitura.


Outro livro que eu li para a faculdade, esse já faz algum tempo, acho que no 2º semestre, foi "Caçadores de Luz". Escrito por três irmãos, trás fatos importantes do nosso país através de imagens, e as histórias por trás destas imagens. Como foram feitas, o trabalho em si e etc. É muito bom, uma leitura leve e divertida para quem adora fotografia, assim como eu.

 


O meu quinto livro, eu li muitas vezes. Não me canso do enredo de "O Supersticioso". Ele tem uma mistura de suspense e medo, que eu adoro. Gosto muito de ter o que descobrir até as últimas páginas. Não vou contar detalhes, quero que vocês também leiam !!Foi um dos melhores livros que li até hoje, com certeza!!


Bom pessoal é isso!O topfive dessa semana ficou bem curtinho, prometo que semana que vem trago para vocês algum assunto ligado à maquiagem!
Grande beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário