4 de abril de 2013

Como lavar seus pincéis

Olá pessoal, tudo bem?
Depois de mostrar para vocês a utilidade dos pincéis de olhos e também de rosto, é hora de saber mais sobre a maneira correta de higieniza-los. Manter seus pincéis sempre limpinhos é importante para conservá-los por anos e, mais ainda, para cuidar da sua saúde.
Pincéis que ficam com restos de maquiagem por muito tempo podem proliferar bactérias e fungos. Caso você coloque um pincel sujo em contato com  seu rosto, pode estar contaminando e fazendo mal à sua pele.Os processos de lavagem e secagem são bastante simples e fácil de fazer, então vamos aprender?

Bom, nós vamos precisar de apenas três coisas:
Primeiro, um shampoo neutro. Aqueles para bebês são excelentes. Eu uso o Johnson & Johnson da embalagem roxinha.




Também vamos precisar de uma toalha, de preferencia de rosto.


E por fim, os pincéis que estão sujos. Bom eu acumulei alguns, de olhos e de rosto, para lavar tudo junto.

Vamos começar?

Primeiro umedeço os pincéis em água corrente. É importante que sempre se lave com as cerdas viradas para baixo, para não haver risco de a água entrar para o cabo e acabar estragando seu pincel.



Feito isso aplico um pouco de shampoo na palma da mão:


Agora, com cuidado, pegue o pincel e com movimentos circulares passe no shampoo até fazer espuma. Repita quantas vezes for necessário. Quando a espuma sair branquinha, seu pincel estará limpo =)



Para finalizar, estenda a toalha em um lugar plano, e coloque os pincéis para secar. A secagem pode demorar de 24hs à 48hs, dependendo do pincel. Os de cerdas naturais, geralmente secam mais rápido.
Nunca tentem adiantar esse processo, com secadores ou com algo do gênero. Isso pode comprometer totalmente o pincel.





Bom é isso pessoal, espero muito que vocês tenham gostado e aproveitado.
Até os próximos!!
Grande beijo


Nenhum comentário:

Postar um comentário