12 de abril de 2013

Tutorial em fotos: maquiagem para formaturas

Olá pessoal, tudo bem?
Bom, hoje é um dia bem especial aqui em casa. Meu pai, no auge dos seus 45 anos se forma em administração. Além de ser um orgulho imenso para todos nós, é claro que temos o evento e o baile né?
Então, trouxe para vocês a make que vou usar mais tarde, com duas opções de batom. Claro que essa maquiagem pode ser usada para outras ocasiões também.
Usei as minha paletas Naked, por terem uma variedade de cores neutras.
Vamo conferir como ficou?


 Passo a passo:

Primeiro, antes mesmo de começar os olhos, aplico um hidrante labial. Gosto muito deste da Avon, flor de laranjeira. Depois como já é de costume aplico o primer para olhos da Koloss em toda pálpebra até perto da sobrancelha.

 
Depois, aplico o jumbo da Nyx, na cor Milk em toda  pálpebra. Ele irá ajudar a pigmentar as sombras, já que usaremos cores claras. Com um pincel lingua de gato, espalho para não ficar acúmulo de produto.


Feito isso, agora vou marcar meu côncavo com uma sombra marrom opaca.
Primeiro traço um linha rente ao cílios inferiores seguindo em direção a sombrancelha. Depois partindo desta linha, marco meu côncavo.

 
Depois esfumo essa marcação com um pincel fofo. Agora vou aplicar encima da base branca uma sombra nude opaca, usei a Foxy da paleta Naked2. 
Feito isso, com um pincel fofo de corte na diagonal, aplico a sombra preta opaca, preenchendo toda a marcação feita com marrom.


Esfumo toda a sombra preta com um pincel fofo, aplicando mais  sombra marrom de acordo com o que for necessário. Depois com a sombra Virgin, da paleta Naked1, ilumino abaixo das sombrancelhas.

 

Com a mesma sombra Virgin, e com um pincel de cerdas curtas, ilumino meu canto interno.
Agora vou usar a paleta Naked2, com a sombra Half Baked, que é um douradinho lindo, vou aplicar sobre a sombra nude. Assim a maquiagem ficará com um fundinho douradinho, bem discreto, sem muito brilho.


Finalizando a make, vamos aplicar delineador: um traço fino rente aos cílios. Depois lápis preto na linha d'água, e por fim, várias e várias camadas de máscara de cílios.


Make prontinha e muito fácil de fazer. Agora vou sugerir duas opções de batom, um rosa mais claro e um vermelhão. Confira abaixo:


















Então é isso pessoal!
Espero que vocês tenham gostado e aproveitado!
Amanhã, se tudo correr no tempo certo vamos ter post duplo. Fiquem ligadinhos!!
Até lá!
Grande beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário