26 de maio de 2014

Dupe do batom Candy Yum Yum da MAC

Oiii gente, tudo bem?

Desde quando comecei a me interessar por maquiagem, sempre quis testar os produtos da famosa MAC. Mas meu senso dinheirístico não deixou até hoje. Gente, por mais qualidade que um item de maquiagem possa ter, ainda acho super absurdo pagar quase R$70 em um batom da marca, por exemplo. Bom, ainda estou avaliando se vale a pena ou não, afinal existe uma infinidade de produtos de qualidade, com precinho bem mais em conta.

E é exatamente sobre isso que vim falar hoje. Estou pesquisando, já há algum tempo, sobre produtinhos nacionais e acessíveis que se assemelham aos itens da MAC, principalmente os batons. Neste caso, o que mais interessa é a tonalidade, mas informações sobre duração, pigmentação e textura também são super importantes. Mas, como eu não possuo nenhum batom da MAC (ainda), vou apenas falar das cores que se assemelham à alguns dos batons mais famosos da marca.

Cada semana vou apresentar um primo mais em conta dos tão famosos batons da MAC. Então resolvi começar com uma cor bem vibrante e queridinha no mundo da make. Vamos conhecer o Candy Yum Yum e seus dupes nacionais?


Minha primeira sugestão é o Pink Matte da Contém1g:


O Pink Matte tem a textura mais cremosa e é um pouco mais fechado. Mas se assemelha bastante a cor do batom da MAC. Ele está custando R$38, quase que a metade de uma do Candy Yum Yum, se você comprar na Sephora.

Agora vamos ao outro candidato: o Lollipop da coleção da Sabrina Sato para Yes Cosmestics.


O Lollipop também é mais cremoso e menos intenso que o Candy Yum Yum. O tom de rosa é mais puxado para o pink. O preço é bem camarada R$ 22,90 e você adquirir até mesmo pelo site da marca - clique aqui e confira

OBS: todas as imagens foram retiradas das pesquisas de imagens do Google. Não são de minha autoria ok?

Então pessoal, o que acharam?  Espero que vocês tenham gostado, aproveitado e quem sabe até economizado na hora de comprar a make. É um post bem superficial, mostrando apenas sugestões de batons mais baratinhos que podem substituir perfeitamente um da MAC.
Se vocês tiverem sugestões de produtos mais em conta e bacanas, ou até mesmo sugestões de posts diferentes, me mandem um e-mail. Na página principal do blog tem o formulário de contato.

Mil beijos e até mais!! ♥