30 de maio de 2014

Tutorial em fotos: maquiagem especial para NOIVAS

Oii gente, tudo bem?

Hoje, sexta-feira, 30 de maio, e eu super atrasada vim trazer uma make especial para noivas. Já que Maio é considerado o mês delas, nada mais justo. Pesquisei bastante e me inspirei (mais uma vez) na Jéh, do blog Femme Fatale. Ela fez uma make clássica e super fácil, e eu adorei!
Adaptei os produtos para os que tinha em casa e o resultado foi esse. É legal lembrar que não existe um padrão para maquiagem de noivas. Isso vai depender muito do estilo e do tipo de make que a pessoa vai escolher para o seu grande dia. Uma dica é nunca fugir do gosto pessoal, seja você e aposte naquilo que lhe faz sentir bem ok?
Então, vamos lá?


Passo a passo

Com uma sombra marrom  de tom mais café, faço um traço, puxando do canto interno dos olhos até perto do final das sobrancelhas. Depois, puxo esse marrom para dentro, demarcando o côncavo. Assim teremos o formato de V no canto externo.

Agora, com uma sombra marrom mais clara e um pincel fofo, esfumo toda a marcação do côncavo, levando a sombra bem perto das sobrancelhas.
Feito isso, aplico um corretivo bem clarinho em toda minha pálpebra móvel. Ele servira de fixador para a sombra em pó.

Aplico um sombra pérola em toda a pálpebra, por cima do corretivo. Pode ser com qualquer pincel ou até mesmo com os dedos. Aqui você pode usar também um glitter mais fininho que também vai ficar lindo.
Depois, com o dedo, aplico a sombra prata em pó. Se sua pele já estiver preparada, aplique bastante pó na região perto dos olhos, assim será mais fácil de limpar as sujeirinhas. 

Faço um delineado bem rente aos cílios superiores apenas na pálpebra móvel. Depois, com uma sombra preta e pincel durinho e pequeno, vou traçando por cima do delineador. Assim o efeito fica ainda mais pretinho. No final, puxo um gatinho bem de leve com a sombra mesmo, porque assim fica com aspecto mais esfumadinho e delicado.

Para deixar o gatinho mais evidente cubro o traço com lápis preto. Rente as sobrancelhas aplico uma sombra bege mate, para ajudar a esfumar as sombras e demarcar o desenho.
Na linha d' água: lápis bege para abrir e suavizar o olhar. E rente aos cílios inferiores aplico a sombra preta.

No cantinho interno dos olhos aplico uma sombra bem perolada e cintilante, que ajuda a abrir ainda mais o olhar. Para finalizar aplico várias e várias camadas de máscara de cílios. Usei 3 modelos, com diferentes funções: alongar, curvar e dar volume.

Nos lábios optei por batom coralzinho com fundo rosa.





Lista de produtos usados

Pele
Base Ideal Faces Avon, cor bege médio - resenha
Paleta de corretivos PPF Tracta - resenha
Base em pó MK, cor Ivory 2 - resenha
Blush Vult, cor 06 - resenha

Olhos
Paleta Naked 2 réplica - resenha
Paleta de 21 cores mate, Danni Profissional - resenha
Paleta de corretivos PPF
Pigmento Elas Jequiti, cor prateado
Lápis para olhos Avon
Mini lápis para olhos Natura Faces, cor bege
Sombra compacta Intense, cor 11
Caneta delineadora Make B, -  resenha
Precious Pallete Eudora - resenha
Máscara para cílios The Colossal, Maybelline - resenha
Máscara para cílios Make B.
Máscara para cílios Super Shock, Avon - resenha

Lábios
Batom Vult, cor 27 - resenha

Então é isso pessoal, espero muito que vocês tenham gostado!
Mil beijos e até mais!! ♥