2 de agosto de 2014

Update: detalhes de formatura

Hello gente! Tudo certo com vocês?

No post de hoje vou mostrar para vocês alguns detalhes da minha formatura, que aconteceu em março deste ano. Mas porque vim falar disso apenas agora, praticamente quatro meses depois? Simples, só agora consegui todas as fotos do grande dia. E como eu queria fazer um post bem completo, não poderia deixar as fotos de lado. Vou falar de itens que eu acho importante lembrar. Não vou listar tudo, porque é muita coisa e não quero que o post fique extenso demais.

Bom, antes de começarmos oficialmente vou contar um pouquinho sobre a faculdade. Me formei em Comunicação Social (já extinta) com habilitação em Jornalismo, na Universidade do Sul de Santa Catarina, Unisul, unidade Tubarão. Conclui o curso em 2013, e a formatura foi agendada para dia 28 de março de 2014, uma sexta-feira.

Vamos aos detalhes: 

Bom, minha primeira preocupação, e acredito que da maioria das formandas, foi onde arrumar o cabelo e fazer a make. Eu poderia me virar bem com a maquiagem, mas pensei  "É o meu dia, quero ser paparicada" hehe. Fiz todo o processo no Centro Estético Terezinha aqui em Gravatal mesmo. O salão está há anos no mercado e é considerado um dos melhores da minha região.

Eu já tinha noção do penteado que eu queria, e ficou exatamente como eu imaginei. Um coque baixo meio solto e bagunçado no lado esquerdo da cabeça. A franja ficou para o mesmo lado. Foi uma longa tarde, cheguei as 14hs e sai as 17hs, mas valeu super a pena!

Para a maquiagem optei por um olho pretão, com esfumado marrom, muitas camadas de máscara para cílios, bochechas marcadas e batom coralzinho. Tudo à prova d' água, já que o chorôrô foi grande. Afinal, são tantas emoções né gente?

 Outra coisa que eu já tinha em mente era o vestido. Não queria nada colado, e nem frente única. Primeiro: vestidos estilo sereia, que são coladinhos ao corpo podem ficar lindos, mas o trabalho para se locomover é enorme. E eu como formanda ia andar de um lado para outro, e não estava no meu peso ideal, optei por um vestido soltinho e rodado.

Segundo: vestido frente única nunca fica 100% ajustado ao corpo. Ainda mais quando os seios são maiores. Ou você fica puxando para cima, ou para baixo, e acaba sendo desconfortável. E eu, novamente como formanda queria algo que me deixasse livre. Por isso optei pelo modelo com alças, que de quebra disfarçou meu colo.

Não tive nenhuma crise com a cor. Podia ser qualquer uma, mas confesso que me apaixonei por esse tom de rosa. Me lembrou vestido de princesa: rodado e rosa. Nas fotos não dá de ver, mas ele tem um detalhe em renda na parte das costas bem lindo. A renda também transpassa na cintura, deixando mais marcadinha.

Outra ponto importante: eu escolhi alugar o vestido. A formatura em si já é um baita gasto, e não queria gastar uma fortuna com uma peça que eu não voltaria a usar tão cedo. Aluguei com a minha tia em Braço do Norte, na Casa das Noivas Salete.

 A colação foi um momento único e inesquecível. Não lembro de ter me emocionado tanto quanto nesse dia. É uma sensação maravilhosa de dever cumprido e satisfação.

Confesso que chorei do momento que pisei na passarela, até o final. Mas tenho a certeza que valeu a pena. Nada substitui segurar o diploma em mãos e receber o grau de jornalista. Foi tudo mágico!! 


Um ponto bem discutido entre nós formandos foi o coquetel ou jantar. Alguns optaram por fazer um coquetel com salgadinhos, docinhos e bolo. Outros, assim como eu, optaram pelo jantar. 

Porque desta minha escolha: primeiro, se você for fazer um coquetel, vai precisar alugar um local, que aliás não estão nada baratos. Segundo, o coquetel só é bom quando o número de convidados não é muito grande. Como minha lista estava em mais ou menos 50 convidados, para mim não valeria tanto a pena.

A busca por um restaurante bom, bacana e barato foi árdua. Os mais baratos já estavam com reserva para a data, e tinham aqueles que estavam metendo a faca. Então acabei fazendo na Churrascaria Serra Mar, no bairro São Martinho, que fica entre Gravatal e Tubarão. Já facilitou o acesso de quem não poderia estar presente na colação, e o cardápio era ótimo, com um churrasco maravilhoso! Para sobremesa, além do que era oferecido no buffet, tínhamos docinhos.

A decoração do ambiente deixei por conta do meu pai. Só pedi algo em azul, minha cor favorita, e tudo bem simples. Quem realizou o trabalho foi a Jadna, da Jadna Decoraçõs. E como sempre, estava tudo lindo e perfeito!

Últimos item: os convidados. Como já havia dito, minha lista estava e mais ou menos 50 convidados, entre família e amigos. Muita gente não pode ir, afinal era uma sexta-feira. Mas todos que compareceram com certeza fizeram a diferença. É muito bom compartilhar esses momentos com que a gente ama. E volto a repetir, foi tudo mágico!

Fotos: Aline Silva Fotografia

Então é isso pessoal. Espero que vocês tenham gostado de ver esse momento tão importante na minha vida!!
Beijos e até mais!! ♥